Confira alguns rolês imperdíveis no bairro da Liberdade SP. Conhecido por sua forte influência da cultura japonesa, o bairro é um dos pontos turísticos mais populares de São Paulo. Lojas e restaurantes atraem uma verdadeira multidão todos os finais de semana para o bairro.
Se você é fã de BTS, precisa passar pelo Korea Mart. Além de vários produtos da banda, você ainda pode tirar fotos super legais por lá! O @kmart.sp fica na Rua dos Estudantes, 41.
Da mesma forma, outro lugar perfeito para fotos é a loja Cápsula. Tem muitos cenários instagramáveis e umas camisetas muito divertidas! A @capsulashop fica na Rua dos Aflitos, 9.
Um pouco de história
Ali do lado da Cápsula, no mesmo beco, você ainda pode visitar a Capela dos Aflitos. A Capela dos Aflitos foi inaugurada em 1775, época em que era comum o sepultamento ocorrer dentro das igrejas. No entanto, este cemitério a céu aberto tinha uma finalidade específica: servir como local de sepultamento para indigentes, escravos que não eram membros da Irmandade do Rosário e para os condenados à morte por enforcamento, conhecidos como supliciados.
Então, siga na Rua Galvão Bueno. Pertinho do viaduto, é possível visitar o Jardim Oriental. É um espaço, com entrada gratuita, que conta com elementos típicos da arquitetura japonesa, como lagos, pontes, lanternas e jardins.
Para quem busca um pouco de paz, vale a pena ir ao Templo Lohan, um templo budista com um jardim maravilhoso na Rua Conselheiro Furtado, 445.
Mas se você é fã de artigos de desenho e papelaria, a dica é a Haikai Papelaria. É uma perdição! A Haikai fica na Rua Galvão Bueno, 17/19, Loja 86.
Visite o Museu Histórico da Imigração Japonesa porque não há forma melhor de aprender sobre o bairro. Localizado na Rua São Joaquim, o museu é um espaço dedicado à preservação da história da imigração japonesa no Brasil.
E não menos importante: caminhe pelas ruas da Liberdade e observe tudo. O bairro é uma delícia. Até os semáforos são especiais!
Como chegar na Liberdade
A melhor forma de visitar a Liberdade é de metrô porque a Estação Japão-Liberdade da linha Azul te deixará bem em frente à Praça da Liberdade, onde acontece a feirinha.
Na região, há também várias opções de estacionamentos com preço fechado para a diária.
Você pode ainda fazer um tour privado por São Paulo, que passa por vários pontos do centro da cidade, como o Pátio do Colégio e o Mosteiro do São Bento. O tour guiado termina no bairro da Liberdade.
Onde comer na Liberdade
Mas não se preocupe porque, quando a fome bater, não vai faltar opções. A Liberdade oferece uma ampla variedade de restaurantes japoneses, desde aqueles que servem sushi e sashimi até os que oferecem pratos tradicionais, como ramen, tempurá e okonomiyaki. É uma oportunidade fantástica para desfrutar de uma autêntica refeição japonesa. Você pode comer nas barracas de ruas ou em disputados restaurantes que servem comida tradicional japonesa.
Então, confira aqui várias sugestões de onde comer na Liberdade.
Como economizar na Liberdade
Você pode economizar muito no bairro da Liberdade com o Prime Gourmet. Vários restaurantes da região, inclusive o Eat Asia, tem o benefício de comprar um prato e ganhar outro com o Prime Gourmet.
Antes de mais nada, você precisa saber que o Prime Gourmet é um clube de vantagens que dá acessos a vários descontos. Com o Prime Gourmet, você pede dois pratos em um restaurante, compra ingressos ou reserva diárias de hotel e paga apenas um. Sim, fica tudo pela metade do preço.
Ou seja, na compra de um prato principal, você ganha outro de igual ou menor valor. Na compra de um ingresso, ganha outro de igual ou menor valor. Da mesma forma funciona em hotéis: você compra uma diária e ganha outra de igual ou menor valor.
Em primeiro lugar, você precisa fazer o download do aplicativo. Depois, irá selecionar a região que pretende usar o benefício e fazer a assinatura. Você pode assinar quantas regiões quiser.
Com o cupom ALICEPELOMUNDO, a assinatura anual do Prime Gourmet São Paulo fica R$ 190.
Na Liberdade, você pode usar o Prime Gourmet no Chen´s Culinária Oriental, no Chest of Wonders Maid Café, no Hachi Crepe e Taiayki, no Rappa Ramen, na Snowfall e no Thai Chef.
Normalmente o retorno do investimento acontece já no primeiro ou segundo voucher utilizado. Então, certamente vale a pena assinar o Prime Gourmet em São Paulo.
Onde ficar na Liberdade
O bairro da Liberdade conta com muitas lojas, restaurantes e festivais da cultura japonesa. Da mesma forma, tem fácil acesso ao centro histórico e a Avenida Paulista. Aqui vão duas sugestões de hospedagem na Liberdade:
Econômico: Leques Brasil Hotel Escola
Confortável: Nikkey Palace Hotel
Curtiu? Então, você também pode gostar de ler:
Akimatsuri: festa japonesa em Mogi das Cruzes
Theatro Municipal de SP: como visitar
Museus gratuitos para visitar em SP
Você conhece a história do Edifício Martinelli?
Comments (14)