Hotel, transfer e refeições gratuitos no Marrocos: nossa experiência com a Royal Air Maroc em Casablanca, no Marrocos.
É um serviço não muito divulgado, mas a companhia aérea Royal Air Maroc oferece, para conexões acima de 8 horas em Casablanca, transfer ida e volta para o hotel, hospedagem e refeições no Marrocos.
Testamos em 2019, em um retorno para o Brasil. Na ida, fomos pela KLM até Luxemburgo com milhas Smiles.
Leia também:
Como começar a acumular milhas
Partimos de Viena, na Áustria, para Casablanca. Já estávamos embarcados quando o piloto comunicou o atraso. Infelizmente não sabemos o que foi dito, já que nos mesmo voo estavam mais de 100 crianças voltando de um acampamento de férias (pensa no silêncio!).
A aeronave estava limpa e em boas condições. Evidentemente que antes de comprar as passagens pesquisei bastante sobre a segurança da companhia aérea.
No aeroporto de Casablanca, fomos direto ao escritório da companhia aérea. Foi super rápido. Emitiram nossos vouchers e nos acompanharam até uma van, que nos deixou em um hotel ótimo, bem no centro de Casablanca.
Lá no escritório, encontramos um brasileiro que já aguardava a emissão do voucher do hotel. Ele morava na Europa há alguns anos e sempre usava o serviço, por causa dos preços das passagens e também pela franquia de bagagem bem acima das outras empresas (duas malas de 32kg).
Pela questão das bagagens, a companhia acaba sendo escolhida por muitas pessoas que estão regressando de longos períodos de estudo ou trabalho na Europa.
Mesquita Hassan II
No dia seguinte, tomamos café no hotel (incluído na diária oferecida pela Air Maroc), caminhamos até a Mesquita Hassan II, uma das maiores do mundo. Fizemos o tour guiado, que conta a história da construção, explica como são os rituais da religião e fala muito da cultura do Marrocos.
A mesquita é o principal ponto turístico da cidade e não há muitas restrições sobre vestimentas para os turistas. Em Istambul, na Turquia, são bem mais rígidos.
Voltamos de táxi e ainda deu tempo de caminhar nas lojinhas do bazar, bem em frente ao hotel. Vale lembrar que é importante negociar o valor do táxi porque os motoristas variam muito os preços. Caso você prefira, pode contratar um transfer privado em Casablanca para fazer seus passeios.
Almoçamos muito bem no hotel (também incluído pela Royal Air Maroc) e a van da companhia aérea nos levou de volta ao aeroporto, onde embarcamos para o Brasil.
O voo atrasou novamente, mas depois correu com tranquilidade.
Como é a imigração no aeroporto de Casablanca
Para sair e voltar para o aeroporto, você precisa passar pela imigração. A nossa passagem pelos agentes demorou um pouco mais porque eu declarei na ficha que sou jornalista. Fizeram várias perguntas e anotaram na minha ficha que eu era de imprensa. Ao retornar para o aeroporto, fui sabatinada novamente. Não foram grosseiros, mas foram bem insistentes para certificar que eu não estava no Marrocos a trabalho.
O que achou da ideia? Você toparia uma aventura assim em uma conexão ou iria preferir esperar no aeroporto?
Curtiu? Então, aproveite e leia também:
Turkish Airlines e o aeroporto de Istambul
Conexão no aeroporto: qual é o tempo mínimo entre voos?
Passaporte infantil: quais são as diferenças
O que fazer antes de ir para o aeroporto
Como sobreviver a um voo longo com criança
Sempre que você reserva seu hotel, compra um chip de celular ou garante os tickets para passeios pelos links aqui do blog, você ajuda que todo conteúdo continue sendo gratuito. Dessa forma, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nenhum centavo a mais por isto. Assim, posso continuar com este projeto e ajudar mais famílias que querem viajar! Então, aproveite e siga a gente no Instagram para não perder nenhuma de nossas aventuras!
É realmente a melhor informação!! Obrigado por compartilhar