Aproveite o melhor de Copenhagen, a capital da Dinamarca, com estes passeios imperdíveis. Neste roteiro de 4 dias, tem tudo o que você precisa fazer na cidade.
Começamos nosso primeiro dia com um Free Walking Tour pela capital da Dinamarca.
Para quem não conhece, Free Walking Tour é uma caminhada em grupo, com um guia que explica os principais pontos turísticos da cidade e ainda apresenta informações e curiosidades sobre o local. A atividade não tem custo fixo e eu recomendo que você agende antes da sua viagem. No final, se você gostar do tour, você paga quanto quiser.

Observamos a decoração da sede da Prefeitura, com a escultura do bispo fundador da cidade, Absalon. Passamos por Nyhavn, o principal cartão postal de Copenhagen e continuamos pelo centro histórico, no palácio Christiansborg, sede parlamentar da Dinamarca.

Terminamos o passeio na praça de Amalienborg, no Palácio Real de Copenhague. Ainda ouvimos várias histórias que envolvem a monarquia dinamarquesa. Aprendemos bastante sobre o sistema político e a cultura do país.

Na parte da tarde, exploramos a região onde fica a estátua da Pequena Sereia, do conto do dinamarquês Hans Christian Andersen.
Você pode fazer todo este trajeto à pé, assim como nós.

Dia de diversão: Lego e Tivoli
No segundo dia, fomos direto pra estação central pegar o metrô e já tomamos café da manhã lá mesmo.
De metrô, fomos até a Frederiks Kirke, uma igreja inteirinha feita de mármore.
Seguimos a pé para Amalienborg. Todos os dias, às 11h30, os guardas saem do castelo de Rosenborg e marcham pelas ruas até Amalienborg, onde ao meio-dia ocorre a troca de guarda.

De lá, caminhamos até a rua mais famosa de Copenhagen, a Strøget. Ainda deu tempo de parar um pouquinho em um parquinho e Alice brincar com crianças dinamarquesas.
A Strøget tem lojas de grandes grifes. Evidentemente só fomos olhar porque até a coca-cola era cara pra gente na Dinamarca.
A dica é entrar na galeria Illums e subir até o quarto andar. A vista é bem bonita do terraço deles!
É nesta rua que fica a loja da Lego. VocÊ sabia que Lego é uma criação dinamarquesa?

Ainda fomos conhecer a igreja Nikolaj.Às quartas, a entrada é gratuita. É a igreja mais doida que você pode imaginar: abriga um museu de arte contemporânea e uma pista de skate.
Terminamos o dia no Tivoli, um dos parques de diversão mais antigos do mundo. Foi aqui que Walt Disney se inspirou para construir seu parque!
O Tivoli não pode faltar no seu roteiro, mesmo que você não seja fã de parques. Os jardins são lindos e vale a visita!

Castelo e comunidade alternativa
Começamos o terceiro dia no Castelo de Rosenborg, onde vimos as joias da coroa dinamarquesa. Reserve aqui uma visita guiada no Castelo.


Colado com o castelo, tem o belíssimo jardim kongens Have. Pra quem está com crianças, tem um parquinho muito fofo ali.
Caminhamos mais um pouco e fomos almoçar no TorvehallerneKBH, uma espécie de mercado público com vários restaurantes e lanchonetes que servem pratos típicos. Adoramos o Smørrebrød: é uma fatia de pão com muito recheio por cima. De sobremesa, provamos um doce que é igualzinho a nha benta (pegaram a referência da nossa Kopenhagen?).

Logo após o almoço, fomos para a Rundetarn, uma torre que tem uma vista linda da cidade (a gente deu muita sorte que limpou o tempo).
Partimos para um rolê muito alternativo: visitar Christiania, uma comunidade independente que fica dentro de Copenhagen.
Depois, levamos a Alice para brincar no Superkilen Park. Foi super divertido!
Em seguida, terminamos o dia mais uma vez em Nyhavn.

Como é Christiania, a comunidade alternativa de Copenhagen
Você sabia que no meio da capital dinamarquesa existe uma comunidade independente e com sua própria gestão? Christiania ocupa 34 hectares de Copenhagen e tem uma área verde de dar inveja a qualquer um. Lá moram aproximadamente 850 pessoas. Se preferir, pode fazer um free tour em Christiania também!
Christiania é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e recebe muitas famílias. É seguro, mas recomendam que você vá durante o dia. A única regra que existe é não tirar fotos lá dentro. Contudo, na entrada é permitido.
Logo depois que você passa pelo portal, tem um centro de informações. Logo vimos também uma enorme praça em que algumas pessoas praticavam slackline.
Seguimos caminhando até um local com alguns bares bem cheios. Acessamos uma ruazinha que levava para um grande lago. Era final de tarde e estava lotado de gente contemplando a vista e fumando maconha (e outras coisas mais).
A venda de drogas é o principal conflito da comunidade com o governo. Em uma das ruas que passamos, parecia uma feira livre, mas só com barraquinhas de drogas.
Eu, quando pensei em uma comunidade alternativa, automaticamente associei a uma forte produção cultural. Esperava ver grafites, arte de rua e outros tipos de manifestação artística.
Por outro lado, pelas ruas que caminhamos, o objetivo parecia ser unicamente a venda de drogas. Em resumo, eu esperava ver muitas cores e alegria, mas achei foi tudo meio deprê mesmo… Mirei no movimento hippie e inesperadamente parei na Cracolândia, sabe?
Oportunidade de discussão
Alice não curtiu o passeio. Apesar da gente ter explicado que era um lugar com muitos turistas, ela ficou bastante insegura. Quando saímos de lá, aproveitamos para sentar e conversar com a Alice sobre drogas lícitas e ilícitas e os interesses financeiros que existem por trás destas questões. A gente sempre usa estas oportunidades para estimular o pensamento crítico. Certamente funciona.
Nós fomos lá no final da tarde. Se eu fosse voltar, principalmente com criança, tentaria ir mais no começo da manhã. Imagino que diminuiria um pouco o fluxo de dinamarqueses e turistas buscando comprar drogas e talvez a gente pudesse ver mais a parte divertida.
Guinness e tour de barco
O quarto dia do nosso roteiro em Copenhagen começou com uma visita ao Museu do Guinness World Records, que exibe os maiores recordes do mundo. O museu é bastante divertido, assim como tem várias atividades para você experimentar.
Você pode comprar o ingresso que também dá direito ao The Mystic Exploratorie, que fica no mesmo prédio. É um museu de terror bem divertido para as crianças.
Fomos ainda conhecer a outra loja da Lego, que fica ao lado do Parque Tivoli.
Enfim, encerramos nossa programação com um tour guiado de barco pelos canais de Copenhagen.
Deu tempo ainda de curtir um monte de cantinhos lindos com muita música boa do festival de verão que estava rolando na cidade.
Onde ficar em Copenhagen
Ficamos hospedados no Next House, um hostel super legal em Copenhagen. Aliás, foi a primeira vez da Alice em um hostel e a gente não poderia ter escolhido um melhor.
Tem vários espaços compartilhados e até uma cozinha no rooftop toda equipada para quem quer preparar sua própria refeição.
O café da manhã é bem disputado. Além de lanches, você pode incrementar seu iogurte com uma dezena de guloseimas, desde chips de coco até castanhas.
Depois das 17h, tem buffet de pizza, massas e, ao mesmo tempo, saladas.
Para quem é da noite, tem música (boa) e bebidas até as 3h.
A localização é certamente ótima. Bem perto da estação central de trem e das principais atrações da cidade!


Checklist da viagem internacional | ||
---|---|---|
Seguro Viagem | Use um comparador de preços e garanta o melhor valor para a cobertura que deseja contratar. Com o cupom ALICEPELOMUNDO tem 4% de desconto no cartão e 9% no Pix | Seguro viagem |
Chip internacional | Viaje e chegue conectado ao seu destino | Chip com desconto |
Hospedagem | Reserve com antecedência o hotel. Considere sempre a localização | Reserve seu hotel |
Conta internacional Nomad | Use o cupom ALICEPELOMUNDO20 | Abra sua conta e ganhe até US$ 20 de cashback |
Aluguel de carro | Reserve com antecedência o veículo que irá usar | Alugue um carro |
Passeios | Alguns passeios esgotam meses antes. Não dê bobeira e reserve antes | Reserve seus passeios |
Acessórios de viagens | Confira itens que vão tornar sua viagem mais fácil | Acessórios de viagem |
Conta Wise | Peça o cartão da Wise e economize com 1,1% de IOF na conversão | Abra sua conta internacional na Wise |
Passagens de trem, ônibus e ferry-boat | Receba 10 euros de desconto na primeira reserva | Reserve aqui |
Como economizar durante sua viagem pela Europa
Durante nossa viagem, usamos o cartão da Nomad. É uma conta global que não tem taxa de abertura nem taxa mensal de manutenção.
A principal vantagem desta conta é que você economiza muito em relação aos cartões de crédito tradicionais. A cotação utilizada é a do dólar comercial, que é mais barato até que casa de câmbio. Sem contar o IOF. No cartão de crédito, é 4,38% e no cartão Nomad, 1,1%.
Além da Dinamarca, o cartão Nomad é aceito em mais de 180 países, além de ser compatível com as principais carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay). As compras realizadas na Europa são convertidas em euro ou libra automaticamente e você acompanha tudo diretamente no app.
Aproveita e abra a sua conta Nomad e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira operação de câmbio. Basta usar o cupom ALICEPELOMUNDO20 e garantir 2% de cashback após a primeira remessa feita em até 15 dias da abertura da conta.
Outra dica fundamental é que você não deve viajar para a Europa sem seguro saúde. Faça aqui uma cotação para o seguro viagem porque, além de ser uma segurança, é exigido na maioria dos destinos.
Curtiu nosso roteiro? Então, aproveite e leia também como é o Roteiro dos Contos de Fadas, a rota que fizemos na Alemanha.
Você sabia que a Dinamarca é um dos 20 países mais felizes do mundo? Confira quais são os outros!
Sempre que você reserva seu hotel, compra um chip de celular ou garante os tickets para passeios pelos links aqui do blog, você ajuda que todo conteúdo continue sendo gratuito. Desse modo, Nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nenhum centavo a mais por isto. Assim, posso continuar com este projeto e ajudar mais famílias que querem viajar! Então, siga a gente no Instagram para não perder nenhuma de nossas aventuras!
Comments (3)