Se você ainda está perdido e nem sabe como começar a acumular milhas, aqui vai um roteiro básico.
Primeiramente, faça o cadastro gratuitos nos programas das companhias aéreas. Os brasileiros são Smiles (GOL), Multiplus (Latam) e TudoAzul (Azul). O cadastro é bem simples e até crianças podem ter sua conta nestes programas.
Se você teve algum voo nos últimos meses e não pontuou, aproveite para solicitar as milhas no site. Cada companhia tem seu prazo para fazer o pedido.
Depois, confira quais são as companhias aéreas parceiras. A AirFrance, por exemplo, pode pontuar na Smiles.
Cartão de crédito
Verifique se o seu cartão de crédito acumula milhas. Às vezes, você paga anuidade de um cartão que nem pontua. Centralize seus gastos no cartão.
Caso o seu cartão já pontue, confira se está cadastrado no programa de milhas do cartão. Os cartões Itaú, por exemplo, pontuam no programa Iuppi.
Fique de olho nas transferências bonificadas. Várias vezes ao ano há bônus de até 100% para transferir as milhas do cartão para as companhias aéreas. Ou seja, você pode dobrar os pontos que acumulou!
Por outro lado, é importante saber que nem sempre o cartão que acumula mais milhas tem os melhores benefícios como acessar sala vip.
Compras bonificadas
Programas de milhas têm parcerias com muitas lojas e você pode acumular pontos comprando produtos que já precisaria. Imagina ganhar uma passagem internacional quando for trocar a geladeira que pifou…
Um dos melhores programas para pontuar é a Livelo. O cadastro é gratuito. É possível ganhar mais de 10 pontos por real gasto em lojas parceiras.
8 maneiras de acumular milhas
Agora que você já aprendeu como começar, então vamos ver 8 maneiras de acumular milhas!
Compras bonificadas: como já falamos, é uma excelente forma de acumular. Você pode ganhar uma viagem internacional comprando um celular. Programas como Livelo, Esfera, Latam, Iuppi, TudoAzul e Smiles têm parcerias com muitas lojas.
Viagens: cada trecho voado acumula milhas para o passageiro na companhia aérea. Só não pontua passagens emitidas em milhas ou com tarifas especiais promocionais.
Cartões de crédito: o melhor cartão hoje para acumular milhas é o Pão de Açúcar (PDA), que faz um ponto por real gasto, mas a expectativa é que haja mudanças em breve na pontuação do PDA. Os cartões black costumam pontuar, em média, 2 pontos por dólar gasto. Fique atento que cartões black, como o do Banco Inter e da XP Investimentos, não geram milhas.
Combustível: é possível abastecer o carro e gerar milhas. Os postos Ipiranga, por exemplo, geram KM de Vantagens, que podem ser transformados em milhas na Latam.
Clube de milhas: você pode assinar os programas de pontos ou clubes das companhias aéreas e receber milhas mensalmente.
Uber: compre créditos para o Uber na Smiles e ganhe milhas para voar na Gol ou em companhias aéreas parceiras.
Pesquisas: a HeapUP recompensa quem responde suas pesquisas de mercado com pontos Livelo. Faça o cadastro gratuito no site da empresa.
Aluguel de carros: é possível alugar carros acumulando milhas se você faz reserva pelos sites dos programas das companhias aéreas.
Vai viajar? Então, aproveite e leia também outros posts aqui do blog que vão te ajudar:
O Hotel Urbano (Hurb) é confiável?
Passaporte infantil: quais são as diferenças
O que fazer antes de ir para o aeroporto
Como sobreviver a um voo longo com criança
Comments (6)