Quer saber como é voar com a United Airlines e fazer conexão no aeroporto Washington Dulles?
Nosso voo da United partiu de Guarulhos em direção a Washington às 21h30. Depois de aproximadamente 10 horas de voo no B767-400, chegamos nos Estados Unidos por volta das 6h30 (horário local).
Como é voar com a United Airlines
O voo de São Paulo para Washington foi bem tranquilo. As comissárias foram extremamente simpáticas e muito divertidas.
Viajamos na classe econômica e os assentos eram espaçosos. Logo após a decolagem veio o jantar (nós comemos antes no aeroporto e recusamos) e depois apagaram as luzes para que todo mundo pudesse descansar.
Para o café da manhã, serviram uma porção de melancia, um muffim de chocolate e um iogurte, além de sucos e bebidas quentes, como chá, café e leite.
O entretenimento disponível no voo era bem variado, com muitos filmes e uma boa programação infantil.
Como é o aeroporto Dulles
O Aeroporto Internacional Washington Dulles (IAD) está localizado na região metropolitana de Washington, D.C., nos Estados Unidos. Fica a cerca de 42 km a oeste de Washington e foi inaugurado em 1962.
O nome é uma homenagem ao 52º Secretário de Estado dos EUA, John Foster Dulles. Atualmente, o aeroporto é um importante ponto de conexão para voos nacionais e internacionais, servindo como uma das principais portas de entrada para a capital americana.
O Dulles é composto por três terminais principais: o Terminal Principal, onde está localizado o Terminal Saarinen; o Terminal C, que abriga a maioria dos voos internacionais; e o Terminal D, utilizado principalmente pela United Airlines.
O que fazer no aeroporto de Washington
Como seguiríamos viagem até o Japão na sequência, aproveitamos as horas de conexão para caminhar um pouco e tomar um bom café na sala vip, antes de embarcar em mais um voo longo.
Mesmo sendo só uma conexão, você precisa passar pela imigração americana. Perguntaram quanto dinheiro estávamos levando, para onde iríamos, tiraram fotos e colheram nossas digitais. Foi bem rápido.
Como não despachamos bagagem, logo depois seguimos para o nosso terminal de embarque. O aeroporto é enorme e dispõe de um trem para locomover os passageiros entre os terminais.
Sala vip no aeroporto de Washington
Há várias salas vips no aeroporto de Washington e a maioria pertence às companhias aéreas. Nós optamos em acessar a sala da Turkish Airlines.
Você pode acessar a sala vip da Turkish Airlines via LoungeKey ou Priority Pass. Também utilizam as salas os passageiros voando pela companhia de executiva.
O lounge funciona das 7h30 às 23h. Tem chuveiros disponíveis, mas a área estava em manutenção. Aliás, a sala contava com poucos banheiros.
A sala fica no lado ar, em frente ao Portão B43. Depois do controle de segurança, é só pegar as escadas para o piso superior e virar à direita. Passageiros de outros saguões podem acessar por trem ou caminhando.
Havia um um buffet bem servido de café da manhã, com uma variedade boa de pratos. Mais ao fundo da sala, há poltronas e um bar, que serve drinks e outras bebidas alcoólicas.
Outras salas vips no aeroporto Dulles
Temos acessos ilimitados pelo cartão de crédito e poderíamos ter conhecido outros lounges, mas não era nosso objetivo nesta conexão depois de um voo longo.
De qualquer forma, passamos na porta do Air France – KLM Lounge, que funciona das 7h às 21h30. Fica também no lado ar, em frente ao Portão A22. O acesso é feito via Lounge Key ou Priority Pass.
Bem ao lado está também o lounge da British Airlines, que pode ser acessado da mesma forma.
O que fazer no aeroporto de Washington
O aeroporto conta com uma área infantil no Saguão B, perto do portão B70. É uma associação do Dulles com a Nasa. Tem jogos interativos e as crianças podem deslizar pela Tommy Tower e subir a bordo do Supersonic Jet e do Hyperwing.
O FunWay também oferece palavras cruzadas e caça-palavras gratuitas inspiradas na aviação, além de curiosidades sobre as maravilhas do ar e do espaço.
O que fazer em Washington durante uma conexão
Se você tem algumas horas de conexão, pode ser legal conhecer o museu de aviação, que fica bem perto do aeroporto. O museu de aviação chama Steven F. Udvar-Hazy Center, mas fique atento ao horário porque o museu só abre às 10h. Apesar de termos algumas horas de conexão, ficaria muito apertado visitar o local e voltar ao aeroporto. Nestas situações, a gente nunca se arrisca.
Para quem tem uma conexão um pouco mais longa, há muitos passeios disponíveis na cidade, como por exemplo a excursão turística hop-on hop-off em ônibus aberto que passa pelos principais pontos turísticos da cidade ou a visita ao Capitólio e à Biblioteca do Congresso.
Onde ficar perto do aeroporto de Washington
Mas se você tem uma longa conexão durante a noite ou está cansado e não pretende passear pela cidade, tem muitas opções de hospedagem perto (e até dentro) do aeroporto.
O Washington Dulles Airport Marriott fica dentro da propriedade do aeroporto. Confira outras opções de hotéis próximos ao aeroporto Dulles.
Curtiu? Então você também vai gostar de ler:
Como escolher seguro de viagem para os Estados Unidos
Conexão no aeroporto: qual é o tempo mínimo entre voos
O Hotel Urbano (HURB) é confiável?
O que não fazer na imigração
Oi Regina, primeiramente parabéns pelo Blog! Como amante de viagem, estou amando ele.
Cheguei neste blog pois tenho uma viagem marcada para o Japão e pelo jeito vou fazer exatamente o mesmo voo que vocês fizeram GRU-IAD-HND e vamos ter mais de 6h de conexão em Washington.
Minha dúvida era sobre sala vip. Tenho acesso só com os cartões de créditos (Loungekey e Dragonpass), e pelo que pesquisei, só tem nos concourses A e B, e o meu voo da UA803 sempre sai pelo D5 que só tem sala vip da United Club que não terei acesso. Vi que tem um trem que consegue ir de um saguão para outro, sabe me informar se é tranquilo? Quanto tempo demoraria tipo do B para D, para evitar correria na hora do embarque.
Obrigado e vou ver as outras matérias da sua viagem para o Japão.
Seja muito bem-vindo. O trem funciona super bem e é rápido. Passa um atrás do outro e circula por todos os terminais. Não levou 10 minutos o trajeto e dá pra ir com malas e embarcar numa boa. Calcule uma margem de segurança boa pra voltar pro terminal de embarque, mas dá super certo ir pro outro terminal acessar a sala vip pra esperar com mais conforto.