Baseado no clássico filme de 1952, o musical Cantando na Chuva está em cartaz de 4 de abril até 16 de junho de 2024 no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
O musical se passa em Hollywood no final da década de 1920, com as estrelas do cinema mudo Don Lockwood e Lina Lamont. Eles vivenciam a impossível transição para o cinema falado, por conta da voz estridente de Lina, que arranca risadas da plateia.
O espetáculo é para toda a família e tem comédia, romance, dança e sapateado.
O ponto alto da apresentação, é sem dúvidas, o número da canção Singin’ in the Rain, levado aos palcos com o desafio técnico de fazer chover em cena. São quase 2 mil litros de água durante a canção. No final do número, toda a água despejada é captada por canaletas instaladas no palco, tratada e reutilizada na sessão seguinte.
Figurinos especiais
Por conta do número de Singin’ in the Rain, a equipe de figurino teve que desenvolver peças com tecidos impermeáveis.
Aliás, nesta montagem, os figurinos são elementos primordiais, com escolhas estéticas que remetem ao charme do final dos anos 1920, época conhecida como a Era do Jazz, marcada pela elegância, estilo e personalidades artísticas.
O espetáculo tem produção do Instituto Artium de Cultura e coprodução do Atelier de Cultura, responsável também por Evita Open Air, Wicked e Matilda – o Musical.
Cantando na Chuva é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Comgás, tem patrocínio master da Brasilprev, patrocínio do Sem Parar e apoio do Radisson Blu São Paulo e da Dona Deôla.
Fica em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Licia até 16 de junho de 2024, com sessões às quartas, quintas e sextas, às 20h. Aos sábados e domingos, às 15h e às 19h30.
O Teatro Sérgio Cardoso fica na Rua Rui Barbosa, 153, na Bela Vista, em São Paulo. A classificação etária é livre e o espetáculo tem duração de 140 minutos com 15 minutos de intervalo.
Os ingressos custam de R$19,80 a R$ 400 e estão disponíveis em www.cantandonachuvabrasil.com.
É possível comprar os ingresso também na bilheteria do teatro, sem taxa de conveniência. A bilheteria funciona de terça a sábado, das 14h às 19h. Em dia de espetáculo, das 14h até o horário de início da sessão.
Curtiu? Então, veja outros artigos aqui no blog que você pode se interessar:
Exposições em cartaz em SP
Passeio: atrações nos shoppings em São Paulo
Onde ficar em São Paulo