Enfim chegou o dia de visitarmos o castelo mais famoso do mundo: o Neuschwanstein. É tão incrível que foi a inspiração para o castelo da Cinderela, de Walt Disney.
Em primeiro lugar, você precisa reservar os ingressos com antecedência pela internet. Compramos o ticket que dá direito a visitar também o castelo vizinho, o Hohenschwangau. Hoje, este combo custa 32 euros por pessoa.
É importante dizer que não há tolerância para atrasos. Como você precisa chegar bem antes para retirar seus ingressos físicos no Centro de Informações, reserve um dia inteiro do seu roteiro para este passeio.
Carros não circulam no local. O castelo fica a aproximadamente 1,5km do centro de informações. Em vários blogs, encontramos a informação que não era legal subir a pé. Recomendavam sempre a subida de ônibus ou de carruagem. Subimos andando, com uma criança, e foi tranquilo. É só você ir devagar. Assim, já economiza uns bons euros e ainda contempla a vista.
No tour, você caminha acompanhado por um funcionário e ouve as explicações pelo áudio-guia, disponível em vários idiomas (tem português). Mas, infelizmente, não permitem fotos no interior do castelo.
Como chegar
O Neuschwanstein fica perto da cidade de Fussen, quase na divisa com a Áustria. Nós fomos de carro de Munique: são cerca de 120km. Mas também é possível chegar de trem ou ônibus.
Caso prefira, você pode contratar um passeio saindo da Estação Central de Munique.
A história do Castelo da Cinderela
O Neuschwanstein foi idealizado pelo Rei Luís II da Baviera, no século XIX. O rei acompanhou a construção diretamente de sua residência, o castelo Hohenschwangau. Antes de ser concluído, o rei foi declarado insano e condenado a prisão. Depois, foi levado a Berg e, ainda no mesmo ano, surpreendentemente foi encontrado morto no Lago Starnberger, junto com o psiquiatra que fez seu diagnóstico. A história ainda é um mistério.
Veja como foi o nosso roteiro completo pela Rota dos Contos de Fadas da Alemanha. Confira também quais são os principais pratos típicos da Alemanha no blog Comidas pelo Mundo.
Curtiu? Então você também vai gostar de ler:
Conexão no aeroporto: qual é o tempo mínimo entre voos
O Hotel Urbano (HURB) é confiável?
O que não fazer na imigração
Comments (3)