Em comemoração aos 60 anos da menininha mais amada do Brasil, o Circo Turma da Mônica retorna a São Paulo em julho com um espetáculo inédito.
O espetáculo Mônica 60 é uma superprodução que promove uma viagem pela história da menina do bairro do Limoeiro e mostra suas diferentes fases durante estas seis décadas de existência. Para ter ideia, é a maior produção já realizada pela equipe do Mauricio de Sousa.
Mônica 60 tem interações surpreendentes e a plateia irá se sentir parte do Mônicaverso, o multiverso da Mônica, com suas diversas fases, momentos e traços. Ou seja, toda sua representatividade e momentos ao longo dos anos.
A superprodução conta com efeitos especiais, experiências sensoriais, jogos de luzes, grandes cenografias, números circenses extraordinários e, pela primeira vez, números de mágica e ilusionismo.
Uma das novidades é que a Mônica Toy e a Turma da Mônica Jovem estarão presentes pela primeira vez em um espetáculo. Os personagens trazem ao palco números emocionantes como Trapézio, Roda Cyr, Rapel, Skate, BMX e Malabarismo.
Coletiva de imprensa
Na coletiva de imprensa do espetáculo, Mauricio de Souza e a sua filha Mônica (a original) se emocionaram ao ver juntas várias versões de Mônica: a primeira (bem mais ranzinza), a mais conhecida com seu emblemático vestido vermelho e as mais modernas, a Toy e a Mônica Jovem.
Mauro Souza, filho de Mauricio e irmão da Mônica, é responsável pela direção e produção geral do espetáculo e manteve em segredo até o dia da estreia.
Participações especiais
Sophia Valverde e Giulia Benite, que já interpretaram a Mônica, irão aparecer virtualmente em alguns momentos do espetáculo, assim como Mauricio de Sousa e sua filha Mônica Souza.
Fabiola da Silva (atleta profissional de patins in-line, 8X campeã mundial dos X-Games) e Victor Lage (atleta profissional de BMX Freestyle) participam presencialmente de Mônica 60.
A cantora Ayô Tupinambá levará sua voz arrepiante para performar ao vivo as músicas escritas especialmente para o espetáculo.
O espetáculo em números
Os números surpreendentemente impressionantes dão a dimensão do espetáculo. São mais de 100 figurinos e mais de 250 pessoas envolvidas direta e indiretamente na produção.
Quatro carretas serão necessárias para transportar mais de 3,5 toneladas de equipamentos. Entre eles, cenários, projetores de vídeo mapping, telão de LED, iluminação, sonorização, equipamentos circenses, e, ao mesmo tempo, figurinos e adereços.
Sucesso de público
Mais de 150 mil espectadores prestigiaram o Circo Turma da Mônica em 2018 e 2019.
Mônica 60 vai entrar no Teatro Bradesco, em 1º de julho. Os ingressos já estão disponíveis no site da Uhuu.com e bilheteria física da casa, localizada no Bourbon Shopping.
Logo depois, a partir de 12 de agosto, será a vez do Rio de Janeiro receber a atração.
Curtiu? Então, veja outros artigos aqui no blog que você pode se interessar:
O que fazer no bairro da Liberdade
O que fazer na Avenida Paulista
Beco do Batman e Escadaria do Patápio
Comments (2)