Aprenda como acessar sala vip gratuitamente e dê adeus ao café e ao pão de queijo caro no aeroporto!
Se você é daqueles que pensa que na sala vip só frequentam famosos como Anita e Neymar, este artigo foi feito para você.
Pois saiba que você pode esperar o seu voo bem acomodado, com bebidas e comidas ilimitadas, sem pagar nada.
É uma economia danada, ainda mais quando você viaja para o exterior. Afinal, calcula o café em euro para a família toda…
Cada sala é de um jeito, mas normalmente tem wi-fi, espaço para trabalhar, área kids e até chuveiro para tomar aquele banho gostoso em uma conexão longa (com direito a toalha, xampu e sabonete).
Há várias formas de acessar uma sala vip no aeroporto. Você pode, inclusive, pagar para acessar.
Mas aqui as dicas são para conquistar este benefício de graça!
Cartão de crédito
A maioria dos cartões black disponíveis no mercado dão acesso gratuito às salas vips. As salas são conveniadas de programas como LoungeKey, PriorityPass e DragonPass.
Cada sala tem sua regra de acesso, bem como tempo de permanência e política de gratuidade para crianças.
Você precisa sempre consultar o emissor do seu cartão para ver quantos acessos você têm direito por ano.
Alguns cartões do mercado oferecem acesso ilimitado à sala vip, assim como direito a acesso aos seus acompanhantes.
Vale saber que nem sempre o melhor cartão para acumular milhas tem os melhores benefícios.
É muito importante sempre estar atualizado das regras. Antes, por exemplo, o cartão Bradesco Elo Nanquim Diners oferecia acesso ilimitado nas salas do programa Loungekey, disponíveis nos principais aeroportos do mundo. Atualmente, o acesso foi restrito para 8 acessos por ano e passou a ser conveniado do PriorityPass. Os acessos às salas do Bradesco seguem ilimitados.
Já os cartões Mastercard Black têm acesso ilimitado à sala Mastercard no aeroporto de Guarulhos, no aeroporto internacional, mas alguns não têm acesso gratuito a outras salas vips de outros aeroportos, no Brasil e no Mundo.
Aqui no blog tem artigo completo sobre os benefícios dos cartões Visa.
Primeira Classe ou Executiva
Todo mundo que vai voar em classe executiva ou primeira classe, independentemente do valor que pagou na tarifa ou se emitiu com milhas, tem direito a acessar a sala vip da companhia aérea ou parceira antes do embarque.
Status no programa de fidelidade
Viajantes freuentes alcançam status diferenciados nas companhias aéreas. É possível também atingir o status com compras bonificadas que geram pontos ou com um cartão cobranded da companhia aérea.
Na Azul, o status máximo, que dá acesso a vários benefícios como despacho gratuito de bagagem, emissão de passagem gratuita para acompanhante e acesso à sala vip, é o TudoAzul Diamante.
Na Gol, clientes Diamante têm acesso às salas Gol Premium Lounge.
Acesso avulso
Mas, se o seu cartão não tem acesso gratuito, não se desespere. Em uma única conexão longa, considere a possibilidade de comprar ingressos avulsos para a sala vip para esperar seu próximo voo com conforto e tranquilidade. É possível inclusive comprar antecipadamente com desconto. Compre aqui a entrada para a sala Plaza Premium Lounge em Guarulhos.
Aliás, saiba que é possível comprar ingressos para sala vip em diversos aeroportos do mundo, como:
Plaza Premium Lounge do Heathrow (LHR), em Londres, na Inglaterra
Premium Lounge de Londres Gatwick (LGW), em Londres, na Inglaterra
Virgin Atlantic Lounge no Aeroporto DFW Dallas Fort Worth, nos Estados Unidos
Premium Lounge no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB)
Plaza Premium Lounge no Aeroporto Internacional MCO Orlando
Premium Lounge Pass no Aeroporto Fiumicino FCO de Roma
Bleriot Bar & Lounge: refeição gratuita no aeroporto de Guarulhos
Parece mentira, mas é isto mesmo que você leu! Se o seu cartão de crédito tem acesso aos programas de sala vip Priority Pass ou LoungeKey, você pode comer de graça no restaurante Bleriot, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O Bleriot funciona 24h por dia e oferece café da manhã, almoço e jantar. Tem uma unidade no Terminal 2 no embarque doméstico (nacional) e outra no Terminal 3 no embarque internacional, depois que você passa pelo controle de segurança.
Nós jantamos no Bleriot do Terminal 3 e adoramos a experiência!
Pedimos uma costelinha com batata frita, um risoto de cogumelos e uma quiche de alho poró com salada. Para beber, Alice quis uma coca e eu e o Rodrigo pedimos chopp Heineken.
Mas como funciona?
Quem utiliza o benefício do LoungeKey ou Priority Pass no Bleriot, recebe um crédito no valor de US$27. Ou seja, você pagará sua conta do restaurante como um acesso à sala vip.
O restaurante já te informa antes qual a cotação do dólar para você saber quanto este crédito vale em reais. Basta apresentar seu cartão para usar o benefício.
Esta opção pode ser bem interesse para quem viaja com outro passageiro que não tem acesso gratuito à sala vip.
Mesmo os cartões de crédito da categoria black tem políticas diferentes para uso dos programas LoungeKey e Priority Pass. Fique atento aos benefícios para saber se vale a pena. Alguns cartões têm acessos gratuitos e ilimitados às salas vips, outros têm quantidade de visitas cortesia limitadas por ano e alguns cobram por todos os acessos.
Usamos nosso cartão Elo Nanquim Diners, que tem acessos ilimitados ao Priority Pass. Também poderíamos ter usado nosso cartão black do Banco Inter, que tem acessos ilimitados ao programa Lounge Key.
Dica 1: se você tem um embarque internacional no Terminal 2, pode ir caminhando até o terminal 3 para comer no Bleriot. Dá mais ou menos uns 15 minutos de caminhada.
Dica 2: você pode acessar o restaurante no desembarque.
Vai viajar? Então, aproveite e leia também outros posts aqui do blog que vão te ajudar:
Como começar a acumular milhas
Passaporte infantil: quais são as diferenças
O que fazer antes de ir para o aeroporto
Salas vip no Brasil e no mundo
Comments (8)