Quer saber como é a Disneyland, a Disney da Califórnia? Então já se prepara porque hoje vamos falar da Disney mais original de todas!
É lá na Califórnia que fica o primeiro parque da Disney, o único que contou com a mão do próprio Walt Disney em sua construção.
Inaugurado em 1955 na cidade de Anaheim (bem pertinho de Los Angeles), a Disneyland tem algumas diferenças e muitas semelhanças em relação aos outros parques da Disney que chegaram depois.
A principal diferença que impacta logo na entrada é o tamanho do castelo, que é muito menor que dos outros parques. Porém, tem uma grande vantagem: você pode acessar o interior do castelo e saber mais da história da sua dona, a princesa Aurora.
Antes mesmo que você pense em ficar frustrado com o castelo menor, você precisa saber que tem algo lá que não tem nos parques de Orlando: a casa do Mickey e da Minnie. Sério! Você conhece o Mickey dentro da casa dele!
Este é o quarto parque da Disney que visitamos com a Alice. O primeiro que fomos foi o de Orlando, depois França e, no ano passado, conhecemos a Tokyo DisneySea no Japão.
Algumas coisas são idênticas e seguem o padrão Disney. Aliás, até mesmo no Japão que os parques não pertencem ao grupo, você vê tudo do mesmo jeitinho.
Uma das nossas áreas favoritas foi a de Star Wars. Até mesmo a espera dos brinquedos é incrível.
Disney California Adventure Park
Nos anos 2000, a Disneyland ganhou um vizinho de peso, o Disney California Adventure Park. Neste segundo parque, ficam as atrações mais radicais. Se você pretende conhecer os dois, recomendo que durma ali pela região e não faça no mesmo dia, mesmo havendo a opção deste tipo de ingresso.
A Alice preferiu conhecer apenas a Disneyland e compramos antecipadamente nossos ingressos no site oficial da Disney.
Dentro do parque, use o aplicativo oficial para organizar o seu dia e até mesmo para reservar suas refeições. Dessa forma, você evita filas.
Como economizar na sua viagem
Usamos nosso cartão da Nomad para comprar os ingressos e economizar nas taxas. É uma conta global que não tem taxa de abertura nem taxa mensal de manutenção.
A principal vantagem desta conta é que você economiza muito em relação aos cartões de crédito tradicionais. A cotação utilizada é a do dólar comercial, que é mais barato até que casa de câmbio. Sem contar o IOF. No cartão de crédito, é 4,38% e no cartão Nomad, 1,1%.
Além dos Estados Unidos, o cartão Nomad é aceito em mais de 180 países, além de ser compatível com as principais carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay).
Aproveita e abra a sua conta Nomad e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira operação de câmbio. Então, basta usar o cupom ALICEPELOMUNDO20 e garantir 2% de cashback após a primeira remessa feita em até 15 dias da abertura da conta.
Da mesma forma, outra dica fundamental é que você não deve viajar para os Estados Unidos sem seguro saúde. Afinal, não há sistema público de saúde por lá e você pode ter que gastar o valor de um carro em apenas um simples procedimento de emergência. Confira como escolher seguro de viagem para o Estados Unidos.
A gente também não viaja mais sem estar conectado. Compramos omeuchip no Brasil e sempre chegamos conectados no nosso destino. Dessa forma, já saímos do aeroporto com internet que ajuda com mapas e tudo o que mais precisamos. Então, não perca tempo e garanta aqui o seu chip internacional com desconto.
Onde ficar em Anaheim
Se você pretende explorar os dois parques, vale a pena ficar hospedado em Anahein. Há várias opções de hotéis, bem pertinho dos dois parques. Confira os melhores avaliados:
Econômico
Hotel Lulu, BW Premier Collection
Alpine Inn near Convention Center and the Park
Confortável
Hyatt House at Anaheim Resort/Convention Center
Luxuoso
Fairfield by Marriott Anaheim Resort
Como a gente só faria um dos parques e tínhamos outros passeios agendados na Califórnia, ficamos hospedados em Harbor City, na região de Los Angeles. Escolhemos o Unik Motel, um hotel igual aqueles de filmes que o carro fica estacionado na porta. Para completar, ainda tinha uma cozinha completa que ajudou muito a gente a se alimentar melhor e ainda economizar.
De carro, chegamos rapidinho no parque e usamos o estacionamento oficial do parque. Inclusive, reservamos o estacionamento junto com os ingressos no site da Disney.
Alugamos nosso carro no Brasil pela RentCars e foi bem simples o processo de retirada porque já estava tudo certinho, confirmado e pago. É um comparador de preços e assim você garante sempre o melhor valor. Reserve aqui um carro para a sua roatrip na Califórnia.
Curtiu? Então, veja outros artigos aqui no blog que você pode se interessar:
O que fazer em San Francisco
O que fazer em uma conexão em Chicago
Onde ficar em Orlando
Como tirar o visto americano
Sempre que você reserva seu hotel, contrata um seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro ou garante os tickets para passeios pelos links aqui do blog, você ajuda que todo conteúdo continue sendo gratuito. Dessa forma, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nenhum centavo a mais por isto. Assim, posso continuar com este projeto e ajudar mais famílias que querem viajar! Então, aproveite e siga a gente no Instagram para não perder nenhuma de nossas aventuras!
Comments (2)