ARTE É BOM é a nova exposição imersiva do Museu da Imagem e do Som (MIS). em São Paulo. É uma exposição de brincar, para adultos e crianças!
Tem instalações de 20 artistas brasileiras. ARTE É BOM celebra a arte contemporânea e coloca o visitante para criar suas próprias obras. É para tocar, sentir e experimentar. É muito divertido!
ARTE É BOM apresenta obras de Hélio Oiticica e Lygia Clark e é um verdadeiro passeio pela arte contemporânea. Você pode desenhar, interagir com insetos gigantes, pintar e até sentir como é entrar em uma sacola plástica gigante.
Uma das obras que a Alice mais gostou foi o Reprodutor, de Rochelle Costi. O público pode reproduzir fotos de vários artistas, transformando tudo em desenho. Com vidros coloridos instalados nas mesas, fica mais fácil reproduzir as imagens.
Outro espaço que é sucesso com as crianças é uma sala circular com mais de 8 metros de altura, com uma versão inédita da obra Colloquium de Regina Silveira. A instalação imersiva traz insetos gigantes projetados sobre o piso e as paredes, que reagem ao movimento do público.
Então, se você acha que seus filhos ainda não gostam de museu, experimente esta exposição. Seja como for, é certeza que vai ser sucesso!
Por outro lado, se seus filhos já são do time da Alice, que adora uma exposição, reserve boas horas para o passeio. Foi difícil tirar a Alice de lá!
O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Europa, 158, no Jardim Europa, em São Paulo.
E quando a fome bater…
Ao lado do MIS, tem o restaurante PIPO SP, com cozinha brasileira do chef Felipe Bronze. O atendimento é muito bom. Agora queremos voltar para experimentar os pratos na brasa e o sundae, que vem com pipoca caramelizada, caramelo salgado e fudge de chocolate. Afinal, não tem como esta combinação ser ruim, né?
Comments (2)