Se você está em busca de uma imersão na cultura e tradição japonesas sem sair do Brasil, a Japan House é o destino perfeito.
A Japan House São Paulo conta com restaurante, cafeteria, biblioteca e loja de produtos típicos. Promove exposições temporárias, que são sucesso de público.
Além das exposições, a Japan House também oferece uma variedade de eventos e atividades que proporcionam aos visitantes uma experiência interativa e educativa. Desde oficinas de ikebana (arranjos florais) até aulas de culinária japonesa, os visitantes têm a oportunidade de aprender habilidades tradicionais e se envolver ativamente com a cultura japonesa. Essas atividades oferecem uma maneira única de experimentar a cultura japonesa de forma prática e divertida.
Idealizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, a Japan House tem por objetivo transmitir ao maior número de pessoas no mundo os diversos aspectos atrativos do Japão. Além de São Paulo, tem Japan House em outras duas cidades do mundo: Londres e Los Angeles.
Onde fica a Japan House
Localizada na principal avenida de São Paulo, a Avenida Paulista, a Japan House São Paulo foi projetada pelo arquiteto japonês Kengo Kuma. Primeiramente, você irá se impressionar com a fachada feita com hinoki (cipreste japonês, com mais de 70 anos de idade) e painéis em malha coberta com washi (papel japonês artesanal).
Mas não deixe de visitar o banheiro, que tem aquelas privadas inteligentes japonesas!
A Japan House São Paulo fica na Avenida Paulista, 52, na Bela Vista. A estação mais próxima do metrô é a Brigadeiro, da Linha Verde.
A entrada é gratuita. Funciona de terça a sexta, das 10h às 18h. Aos sábados, das 9h às 19h. Domingos e feriados, das 9h às 18h.
Exposições em cartaz na Japan House São Paulo
Japão em miniaturas – Tatsuya Tanaka
Até 8 de outubro de 2023, os visitantes podem conferir Japão em miniaturas. A exposição reúne 37 obras criadas a partir de elementos como conchas, alimentos como macarrão e sushi, itens de maquiagem, canudos, pregadores, leques, entre outros objetos do dia a dia japonês.
As obras retratam as estações do ano, cenas do Japão tradicional, cenas do Japão moderno, vida cotidiana e práticas tradicionais.
Cerdas de escovas foram transformadas em plantações arroz, assim como sushis enfileirados em esteiras viraram trens e carros em trânsito.
Design Museum Japan: investigando o design japonês
Em cartaz até 11 de junho, a exposição Design Museum Japan: investigando o design japonês apresenta a pesquisa de oito criadores que exaltam a história dos tesouros do design presente no cotidiano de diferentes províncias japonesas em uma cultura e estilo de vida desenvolvidos desde o período Jomon, há 10 mil anos.
Curtiu? Então, veja outros artigos aqui no blog que você pode se interessar:
O que fazer na Avenida Paulista
Restaurantes de Harry Potter em SP
Museus gratuitos em SP
Onde ficar em São Paulo
muito legal esse site parabéns pelo conteúdo. Your content is
very good. i like so much all about it