A exposição Mundo Pixar vai desembarcar no BarraShopping do Rio de Janeiro, a partir de 8 de junho.
Já pensou em dar um passeio pelo jardim e pela casa de Carl Fredricksen de UP – Altas Aventuras ou se sentir como um dos brinquedos do quarto do Andy, de Toy Story?

Experimente uma voltinha no fundo do mar de Procurando Nemo e até abrir uma porta da fábrica de processamento de gritos de Monstros S.A.
E que tal conferir as memórias da Riley, dentro da sala de comando de Divertida Mente?

Nós visitamos a exposição no ano passado em São Paulo e gostamos da experiência.
O Mundo Pixar funcionará de terça a quinta, das 10h às 20h. De sexta a domingo, das 10h às 21h. O tempo para percorrer os cenários de uma hora. É indicado para todas as idades.
O Barra Shopping fica na Avenida das Américas, 4.666, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os ingressos já estão a venda pela Fever e custam a partir de R$ 50.
E você, qual é o seu filme favorito da Pixar?
Mas vale a pena visitar a exposição Mundo Pixar?
A resposta é depende…
Se você pensar unicamente nos espaços, são todos lindos e caprichados. É diversão na certa! Afinal, os personagens da Pixar são sucesso com adultos e crianças, não é mesmo?
Porém, se considerar o que foi vendido pelos organizadores no site do evento, pode ser bem frustrante: “Um mundo de aventuras emocionantes, repleto de personagens divertidos e cativantes, em cenários imersivos e atividades com tecnologia de realidade aumentada. Prepare-se para uma viagem por dentro das suas histórias favoritas da Pixar”.

São bonecos estáticos e, em muitos deles, as crianças não podem nem chegar perto… sem contar que tem umas faixas horríveis que estragam as fotos (na abertura do evento, pra convidados, não tinha).
A realidade aumentada é fraca demais. A qualidade passou longe das produções da Pixar.

Basicamente é isto: se você é fã dos filmes e quer ver os cenários, vale muito a pena. Por outro lado, se o seu interesse é interação com personagens e tecnologia, talvez este evento não seja o que você está esperando.
Curtiu? Então, veja outros artigos aqui no blog que você pode se interessar:
Parelheiros: Polo de Ecoturismo em São Paulo
Exposições em cartaz em SP
Museus gratuitos em SP
Onde ficar em São Paulo
Comment