Confira nosso roteiro com as principais atrações de Barcelona. Aqui tem dicas com o que fazer em Barcelona com crianças
A ida para Espanha começou no perrengue. Nosso voo de Veneza para Barcelona atrasou mais de 6 horas… o jeito foi adaptar o roteiro para recuperar o tempo perdido.
Desembarcamos e fomos de metrô do aeroporto até o nosso hotel. Uma dica para roteiros corridos é sempre escolher bem a localização. Um hotel maravilhoso para ficar em Barcelona é o U232, bem próximo da Estação de Metrô Hospital Clinic.


Tour e Gaudí
No dia seguinte, optamos mais uma vez pelo ônibus hop-on hop-off. Em Barcelona, você tem a opção de usar mais de uma linha com o mesmo bilhete
Outra opção é legal é fazer um Free Tour pelos principais pontos turísticos de Barcelona. O tour é gratuito e tem duração aproximada de 2 horas. Tem opção em espanhol (com saídas diárias às 10h) e em inglês (diariamente, às 10h30). Basta reservar o free tour e estar no horário marcado na Plaça de Catalunya.
Barcelona é uma cidade fantástica com obras do arquiteto Antoní Gaudí de tirar o fôlego. Nossa primeira parada foi a Casa Batlló, um edifício modernista projetado por Gaudí. É diferente de tudo que você já viu porque as formas são surpreendentemente absurdas. Durante a visita, o áudio-guia explica muitos detalhes da construção. Você pode garantir seus ingressos para a Casa Batlló com antecedência.

Obra inacabada
Seguimos para outro ponto turístico: a interminável Sagrada Família, um grande templo católico considerado por muitos como a principal obra de Gaudí. A construção começou em 1882 e ainda está longe de acabar. Os ingressos para entrar estavam totalmente esgotados. Se você faz questão, compre com antecedência, principalmente se sua viagem for no verão europeu. É possível reservar os ingressos para uma visita guiada na Sagrada Família com a opção de entrar sem fila, inclusive.

Depois do almoço, fomos visitar o Camp Nou, o estádio de futebol onde são disputados os jogos do FC Barcelona desde 1957. Além de ver o campo, tem um museu bem legal (certamente vale a visita até para quem não é muito fã do esporte). É possível reservar antes os ingressos para o Camp Nou e se livrar das filas!

Mercat de la Boqueria
No terceiro dia, fomos passear pelo Mercat de la Boqueria, premiado mais de uma vez como o melhor mercado municipal da Europa. Em resumo, são mais de 250 estandes com comidas, bebidas e vários produtos regionais. Imperdível!
Logo depois, almoçamos e fomos com o trem de alta velocidade para Madri.
Se você tiver mais tempo, não deixe de fazer o Free Tour pelo Parque Güell, o parque mais famoso de Barcelona. Por fim, para os amantes de arte e arquitetura, outro passeio imperdível é o Free Tour de Gaudí e de Barcelona modernista. Ambos são gratuitos!


Gostou do nosso roteiro em Barcelona? Aliás, aproveite e veja como foi nosso roteiro em Madri e nossa passagem por Roma.
Sempre que você reserva seu hotel, compra um chip de celular ou garante os tickets para passeios pelos links aqui do blog, você ajuda que todo conteúdo continue sendo gratuito. Dessa forma, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nenhum centavo a mais por isto. Assim, posso continuar com este projeto e ajudar mais famílias que querem viajar! Aproveite e siga a gente no Instagram para não perder nenhuma de nossas aventuras!
Amei o roteiro.
Adorei o roteiro e as dicas.
Adorei o roteiro! Dicas maravilhosas!
Barcelona é encantadora!!! Camp Nou e o mercado são imperdíveis!!! 😍😍