Saiba o que fazer em Toronto, com dicas de atrações, o que comer e onde ficar. Afinal, se você pretende fazer uma viagem para o Canadá, Toronto certamente estará no seu roteiro.
Toronto é a maior cidade do Canadá e uma das mais vibrantes e cosmopolitas da América do Norte. Com mais de 2,7 milhões de habitantes, é uma cidade repleta de cultura, gastronomia, vida noturna e atividades turísticas. Porém, não se engane. Muitas pessoas acreditam que Toronto seja a capital do País, mas a capital do Canadá é Ottawa.
Nós fizemos um roteiro de 5 dias por Toronto e achamos que foi na medida para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Confira aqui como foi nosso roteiro completo pelo Canadá.
Como ir do aeroporto de Toronto até o centro
Se você viaja do Brasil, provavelmente Toronto será sua porta de entrada para o Canadá, já que a maioria dos voos com destino ao país chegam por ali.
Para ir do aeroporto de Toronto até o centro, a forma mais prática é o trem UP Express. A rota liga o aeroporto internacional de Toronto (Pearson YYZ) até a estação central (Union Station) em apenas 25 minutos.
O que fazer em Toronto
Aqui estão as principais atrações e pontos turísticos de Toronto que não podem ficar fora do seu roteiro. O ideal é você organizar as atividades de acordo com a temperatura, especialmente se você viaja para o Canadá no inverno. Se o dia estiver bastante nublado, por exemplo, aproveite para programar uma visita ao Aquário. Por outro lado, se o dia amanheceu bonito, corra para curtir a vista da CN Tower.
Ripley’s Aquarium
Que tal mergulhar em um mundo de mais de 20 mil animais aquáticos? O Ripley´s Aquarium of Canada possui mais de 5,7 milhões de litros de água, o maior túnel de observação subaquática da América do Norte, além de mais de 100 oportunidades interativas.
É possível tocar camarões limpadores escarlates e arraias.
No aquário, são dez galerias com ambientes de água salgada e água doce de todo o mundo, começando com espécies do quintal de Toronto, a bacia dos Grandes Lagos.
Fica no centro de Toronto e funciona todos os dias do ano, das 9h às 21h.
O ingresso para adultos custa $44. Jovens de 6 a 13 anos e maiores de 65 anos pagam $29 e crianças de 3 a 5 anos, $12,50. Crianças menores de três anos têm entrada gratuita.
Casa Loma
Difícil acreditar que no centro de Toronto exista um majestoso castelo, não é mesmo? Pois visitar a Casa Loma é uma experiência que irá fazer você voltar no tempo para o período do esplendor europeu.
Concluída em 1914 por Sir Henry Pellatt, a Casa Loma é atualmente uma das principais atrações turísticas de Toronto. Sua arquitetura única também o tornou um local altamente desejável para filmes, televisão e sessões de fotos.
Então, garanta aqui seus ingressos para a Casa Loma.
Museu Real de Ontário
O Museu Real de Ontário é o museu mais visitado do Canadá e é considerado como um dos dez melhores museus da América do Norte.
Em seu acervo, mais de 13 milhões de peças e obras de arte.
Os pontos mais importantes do museu são os totens Nisga’a e Haida; o mural O Paraíso de Maitreya, Arte Original de um Templo Chinês; o túmulo do General Zu Dashou (Túmulo da Dinastia Ming), o raro Rinoceronte-Branco do Sul e o Barosaurus (Gordo), o maior fóssil de dinossauro em exibição no Canadá.
Você ainda encontrará no museu o meteorito do Lago Tagish, o busto de Cleópatra VII, a Estátua de Sekhmet (uma das mais antigas divindades egípcias conhecidas) e o Livro dos Mortos do Egito Antigo.
Partida de Hockey
Para quem quer viver uma experiência bem local, inclua na programação assistir uma partida de hockey. Nós assistimos Maple Leafs contra Colorado Avalanche no Air Canada Centre, que fica bem ao lado da estação central Union Station.
Como não tínhamos muito tempo nada cidade, compramos os ingressos antecipados pela TicketMaster, na internet.
Não precisa pagar caro e se preocupar com o lugar no estádio porque a visão e a experiência são ótimas de qualquer setor. Foi bem divertido!
CN Tower
A Torre CN tem 553 metros de altura e é uma das mais altas do mundo. A CN Tower é a atração turística mais famosa do Canadá e oferece uma vista linda de Toronto.
Programe-se para visitar a CN Tower em um dia que o tempo esteja bom, especialmente se a sua viagem é durante o inverno.
Para os mais aventureiros, a CN Tower também oferece a possibilidade de caminhar pelo EdgeWalk, um passeio emocionante em que os visitantes caminham em uma plataforma externa a 356 metros de altura.
A CN Tower abre diariamente das 9h30 às 21h. A entrada custa CAD 43. Maiores de 65 anos pagam CAD 30; jovens de 6 a 13 anos, CAD 30; e crianças de 3 a 5 anos, CAD 14.
St Lawrence Market
O St. Lawrence Market é um mercado histórico localizado no centro de Toronto. Fundado em 1803, o mercado é um dos pontos turísticos mais populares da cidade e oferece uma ampla variedade de produtos frescos e locais.
Com mais de 100 fornecedores, incluindo açougueiros, pescadores, fazendeiros e artesãos, os visitantes têm a oportunidade de experimentar as comidas locais.
Entre os pratos mais conhecidos, estão o sanduíche de lagosta e o sanduíche de bacon canadense (Peameal Bacon).
Toronto Public Library
A Toronto Public Library (TPL) é uma das maiores bibliotecas públicas da América do Norte.
Se você está procurando uma pausa tranquila no seu roteiro de turismo emToronto ou um lugar para estudar e se conectar com a cultura local, a Toronto Public Library é definitivamente uma visita imperdível.
Onde ficar em Toronto
Nós ficamos praticamente em frente à estação central de Toronto, a Union Station. Foi perfeito porque estávamos perto das atrações e, ao mesmo tempo, com fácil acesso ao aeroporto e ao embarque dos trens que usamos para ir para outras cidades.
Nesta região central, há várias opções de hospedagem, para todos os gostos de bolsos. Aqui vão algumas sugestões:
Econômico:
The Rex Hotel Jazz & Blues Bar
Confortável:
One King West Hotel and Residence
Luxo:
Caso tenha algum voo muito cedo ou vá chegar muito tarde, pode ser interessante ficar próximo ao aeroporto, como por exemplo no Doubletree by Hilton Toronto Airport.
Comments (2)