Se você não imagina quantos parques da Disney existem no mundo, saiba que a magia já se espalhou pelos Estados Unidos, França, Japão e China.
A marca Disney é sinônimo de magia, diversão e encantamento, e seus parques temáticos são os destinos por excelência para milhões de pessoas que buscam aventuras e experiências inesquecíveis. Desde o primeiro parque inaugurado em 1955 até as expansões globais, a presença da Disney é sentida em diversos continentes, trazendo alegria a visitantes de todas as idades.
Cada parque da Disney oferece uma experiência única, com atrações, shows, desfiles e encontros com personagens que cativam a imaginação de todos. Dos castelos encantados às terras de aventuras e futuristas, esses parques são verdadeiros mundos à parte, onde a magia se torna realidade.
Confira então quantos parques da Disney existem no mundo e veja como é cada um deles!
Atualmente, existem seis resorts de parques temáticos da Disney espalhados pelo mundo:
Disneyland Resort (Califórnia, EUA)
O pioneiro, inaugurado em 1955 por Walt Disney, é composto por dois parques: o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park. O primeiro trouxe à vida a visão do criador do Mickey Mouse e marcou o início da jornada dos parques temáticos da Disney.
Veja aqui como é a Disneyland da Califórnia.
Walt Disney World Resort (Flórida, EUA)
O Walt Disney World Resort, composto por quatro parques temáticos – Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom – além de dois parques aquáticos e várias opções de hospedagem, é o maior complexo de parques da Disney no mundo.
Tokyo Disney Resort (Tóquio, Japão)
São dois parques temáticos: Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea. O DisneySea é o único parque do mundo com a temática do mar.
Veja como é a Tokyo DisneySea no Japão.
Disneyland Paris (França)
Composta por dois parques – Disneyland Park e Walt Disney Studios Park – esta atração europeia oferece uma dose de magia da Disney no coração do continente. Os parques são menores, mas mesmo assim o ideal é reservar pelo menos um dia para cada um. Uma excelente opção é se hospedar ali pertinho do complexo.
Hong Kong Disneyland Resort (Hong Kong, China)
No Hong Kong Disneyland Park, os visitantes podem experimentar a magia da Disney com um toque asiático.
Shanghai Disney Resort (Shangai, China)
Por fim, temos o Shanghai Disneyland Park, inaugurado em 2016. O resort combina elementos familiares da Disney com toques culturais chineses.
Como economizar em viagens internacionais
Em nossas viagens internacionais, usamos o cartão da Nomad. É uma conta global que não tem taxa de abertura nem taxa mensal de manutenção.
A principal vantagem desta conta é que você economiza muito em relação aos cartões de crédito tradicionais. A cotação utilizada é a do dólar comercial, que é mais barato até que casa de câmbio. Sem contar o IOF. No cartão de crédito, é 4,38% e no cartão Nomad, 1,1%.
Além dos Estados Unidos, o cartão Nomad é aceito em mais de 180 países e é compatível com as principais carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay).
Aproveita e abra a sua conta Nomad e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira operação de câmbio. Basta usar o cupom ALICEPELOMUNDO20 e garantir 2% de cashback após a primeira remessa feita em até 15 dias da abertura da conta.
Outra dica fundamental é que você não deve viajar sem seguro saúde. Nos Estados Unidos, por exemplo, não há sistema público de saúde e você pode ter que gastar o valor de um carro em apenas um simples procedimento de emergência. Confira como escolher seguro de viagem para o Estados Unidos.
A gente também não viaja mais sem estar conectado. Compramos omeuchip no Brasil e sempre chegamos conectados no nosso destino. Dessa forma, já saímos do aeroporto com internet que ajuda com mapas e tudo o que mais precisamos. Então, não perca tempo e garanta aqui o seu chip internacional com desconto.
Curtiu? Então você também vai gostar de ler:
Visit USA 2023: novidades no turismo
Como tirar o visto americano: passo a passo
O Hotel Urbano (HURB) é confiável?
O que não fazer na imigração
Sempre que você reserva seu hotel, contrata um seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro ou garante os tickets para passeios pelos links aqui do blog, você ajuda que todo conteúdo continue sendo gratuito. Dessa forma, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nenhum centavo a mais por isto. Assim, posso continuar com este projeto e ajudar mais famílias que querem viajar! Aproveite e siga a gente no Instagram para não perder nenhuma de nossas aventuras!