Não esqueça de contratar um bom seguro de viagem para os Estados Unidos para não estragar suas férias. Sabemos que Orlando, Califórnia, Chicago e Nova York são destinos que estão no topo da lista de desejos de muitos viajantes, mas é fundamental planejar muito bem para não ter nenhuma surpresa desagradável.
Imprevistos acontecem
Não importa o destino, imprevistos podem acontecer. Os contratempos podem ser uma enfermidade súbita, um acidente inesperado ou até mesmo a perda de bagagem. Por isso, é necessário estar preparado. Um seguro viagem atua como um escudo protetor, proporcionando assistência rápida e eficaz diante de adversidades inesperadas.
Custos médicos astronômicos
Os Estados Unidos são conhecidos por seus serviços médicos de alta qualidade, mas também pelos custos elevados associados a esses serviços. Uma simples consulta médica ou procedimento hospitalar pode resultar em despesas exorbitantes.
O seguro viagem entra em cena como um aliado financeiro, cobrindo despesas médicas e proporcionando tranquilidade ao viajante. Sem contar que você tem a tranquilidade de saber para onde ir em caso de emergência.
É obrigatório seguro viagem para entrar nos Estados Unidos?
Não, mas é totalmente recomendado. Afinal, você não vai querer desembolsar uma fortuna (em dólar) por um atendimento de urgência em um pronto-socorro, não é mesmo?
Como funciona o sistema de saúde nos Estados Unidos
Ao contrário do Brasil, não há um sistema público de saúde, como o nosso SUS. Ou seja, sem seguro você terá que pagar qualquer tipo de atendimento. Uma simples consulta pode custar de 100 a mais de 1.000 dólares, dependendo da especialidade. Imagina então quanto não pode custar uma internação ou uma cirurgia de emergência!
Sem despesas extras
Além dos custos médicos, a perda de bagagem ou atrasos de voo podem resultar em despesas adicionais. O seguro viagem não apenas ampara contra gastos médicos, mas também oferece cobertura para situações como extravio de bagagem, cancelamento de voo e despesas de acomodação decorrentes de imprevistos.
Tipos de coberturas do seguro de viagem para os Estados Unidos
Ao contratar um seguro, você deve avaliar quais são suas coberturas. Da mesma forma, você precisa considerar que todos os membros da sua família estão segurados. Mesmo bebês precisam de uma apólice individual.
Os seguros variam em preços e coberturas e podem contemplar coberturas para despesas médicas e hospitalares, coberturas de bagagem em casos de extravio, despesas de cunho odontológico, regresso, translado médico, despesas farmacêuticas e até mesmo atrasos de vôo.
Como escolher o melhor seguro de viagem
É você que irá determinar quais coberturas você considera necessária para a sua viagem. Ao usar a plataforma da Real Seguro Viagem, você consegue comparar os valores e tipos de seguros das melhores seguradoras. Então, você garante o melhor preço e a melhor cobertura de forma rápida e prática. Faça aqui uma cotação na Real Seguro Viagem e veja as opções de seguros e coberturas.
Depois de contratar o seguro, você recebe a apólice em seu email para consultar quando quiser. Pode ainda baixar e utilizar um aplicativo exclusivo que vai te ajudar a entrar em contato com o seguro em caso de necessidade.
A Real Seguro Viagem tem hoje a melhor nota no Reclame Aqui do setor (9.9) e ainda oferece pagamento facilitado. No cartão, por exemplo, é possível fazer em até 12x sem juros. No pix ou boleto ainda tem desconto!
Curtiu? Então, veja outros artigos aqui no blog que você pode se interessar:
O que fazer em uma conexão em Chicago
Onde ficar em Orlando
Como tirar o visto americano
Comments (12)