Depois de uma temporada em São Paulo, a exposição Studio Drift – Vida em Coisas está em cartaz no CCBB BH até 6 de novembro. A exposição reúne a produção do DRIFT, uma dupla de artistas holandeses que aproxima arte, natureza e tecnologia.
Os artistas Lonneke Gordijn e Ralph Nauta desenvolvem esculturas, instalações e performances que colocam pessoas, ambiente e natureza ao mesmo tempo na mesma frequência. Durante a mostra, é impossível não refletir sobre o impacto da tecnologia no meio ambiente.
Logo na entrada do prédio, a escultura hipnótica Shylight já encanta todos os visitantes. A coreografia mostra flores abrindo e fechando. É uma reprodução surpreendentemente linda do movimento na natureza, quando as flores se fecham durante a noite para se proteger e economizar recursos.
A luz é um dos elementos básicos das obras. Em Dandelight, você se surpreende com sementes verdadeiras de dentes-de-leão conectadas uma a uma a luzes de LED. A instalação é um manifesto contra a cultura do descarte.
A exposição em São Paulo contou com a exibição inédita da obra Cadeira Banquete, criada em parceria com o Estúdio Campana, dos irmãos e designers Humberto Piva Campana e Fernando Piva Campana.
É possível conferir outras duas obras do Drift: Amplitude e EGO.
EGO é uma escultura cinética feita por um bloco de linhas finas de fibra de nylon que se move por meio de uma delicada coreografia. A forma aparentemente sólida contrasta com a movimentação. É uma referência da oscilação das emoções e o dinamismo do pensamento humano.
Depois de São Paulo e Belo Horizonte, Studio Drift – Vida em Coisas passará por Brasília.
Studio Drift – Vida em Coisas
Centro Cultural Belo Horizonte
De quarta a segunda, das 10h às 22h
Ingressos gratuitos no site e na bilheteria física do CCBB-BH.
O Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte fica na Praça da Liberdade, um dos principais pontos turísticos da capital mineira.
Curtiu? Então, veja outros artigos aqui no blog que você pode se interessar:
O que fazer no bairro da Liberdade
O que fazer na Avenida Paulista
Beco do Batman e Escadaria do Patápio
Comment