Tem curiosidade em saber como é a Tokyo DisneySea, o parque exclusivo da Disney do Japão? Vou contar como foi a nossa experiência por lá, mas antes quero saber…
Você sabia que tem dois parques da Disney no Japão? E que eles não são de fato da Walt Disney Company?
Doido, né? Calma que eu explico.
Onde fica a Disney do Japão?
Bem pertinho de Tóquio, fica o complexo da Disney no Japão. É a primeira Disney construída fora dos Estados Unidos. O projeto é licenciado para uma empresa japonesa, mas você nem nota diferença porque todos os funcionários, brinquedos e serviços seguem o padrão da franquia.
O complexo conta com hotéis e dois parques temáticos: a Tokyo Disneyland e a Disney Sea. Para quem deseja visitar os dois parques pode ser uma boa se hospedar por lá para aproveitar mais. Além dos hotéis oficiais da Disney (bem difícil encontrar disponibilidade), tem outras opções como por exemplo: Grand Nikko Tokyo Bay Maihama, Sheraton Grande Tokyo Bay Hotel, Hotel Okura Tokyo Bay e o Tokyo Bay Maihama Hotel.

Para chegar na Disney, pegue um trem em Tóquio da Japan Railways (JR) para a estação de Maihama. Esta é a estação mais próxima da Tokyo DisneySea. Certifique-se de que o trem que você pega está indo para a estação de Maihama ou Urayasu. Durante nossa viagem, nós usamos o JR Pass, que dá direito a viagens ilimitadas nos trens. Mas fique atento porque este passe precisa ser comprado aqui no Brasil antes da viagem.
Como é a Disney do Japão?
A Tokyo Disneyland segue o modelo da Disneylândia da Califórnia e do Magic Kingdom de Orlando. Já a Disney Sea é um parque temático exclusivo que só tem no Japão. Optamos em conhecer este por ser bem diferente.
O Disney Sea, como o nome sugere, segue a temática do Mar. Uma das áreas mais lindas é a da Pequena Sereia, que Alice amou!


Algumas atrações são iguais a de outros parques, como Soarin e Tower of Terror, e outras só encontramos por lá, como a montanha-russa Jornada ao Centro da Terra.
Mas aqui vai uma dica importante: você precisa comprar seus ingressos antecipadamente. Os parques são cheios e as filas são enormes. Além disto, você estará sujeito à lotação do parque e corre o risco de não conseguir entrar. Outra questão fundamental: evite ir ao parque aos finais de semana porque pode ser bem desgastante.
Então, garanta aqui antes seus ingressos para a Disneyland e para a DisneySea.
Principais diferenças
Mesmo seguindo os padrões da Disney, claro que nem tudo é igual no Japão! Aqui estão as principais diferenças que observamos:
– os japoneses levam a sério e capricham nas roupas e acessórios. Vários desfilam pelos parques com chapéus temáticos e, ao mesmo tempo, com mochilas com vários personagens de pelúcia pendurados;

– as estrelas do parque são dois ursinhos: Duffy e Shelliemay. Duffy é o urso de pelúcia que Minnie fez e deu de presente para o Mickey, quando ele estava indo para uma longa viagem marítima. Mas é claro que tem Mickey e Minnie por lá também;

– nos restaurantes, tem muita opção de comida e os preços são absurdamente melhores que os de outros parques. Com cerca de R$ 40 você almoça;

– tem vários sabores de pipoca. Nós experimentamos um de tempero oriental e estava uma delícia;

– como muitos já imaginam, o parque é bem cheio. Evite ir aos finais de semana que é ainda pior;

– e a mais difícil: incrivelmente poucos funcionários falam inglês e o pior é que muitas instruções de brinquedos são passadas “ao vivo” ali na fila. Ou seja, a gente não tem a menor ideia do que estavam falando!

DisneySea: vale a pena conhecer?
Nós adoramos o parque. Afinal, a gente não poderia deixar fora do nosso roteiro um parque exclusivo que só tem no Japão, não é mesmo?
Se você tem vontade de viajar para o Japão e não sabe nem por onde começar, confira aqui outros posts do blog:
Como planejar uma viagem para o Japão
O que fazer em Kyoto: onde ir e onde ficar
Quanto custa uma viagem para o Japão?
O que fazer em Osaka: onde ir e onde ficar
Nosso roteiro de viagem no Japão: atrações e cidades
O que fazer em Tóquio: onde ir e onde ficar
Curtiu? Então você também vai gostar de ler:
Quantos parques da Disney existem no mundo?
Conexão no aeroporto: qual é o tempo mínimo entre voos
O Hotel Urbano (HURB) é confiável?
O que não fazer na imigração
Comments (3)